segunda-feira, 26 de abril de 2010

''Bullying na internet''

O suicídio de Megan Meier, de 13 anos, após sofrer ofensas e humilhações continuadas através do site de comunicação My Space (Ler matéria no site Observatório da Infância: Bullying na Internet leva adolescente ao suicídio.) levou a uma intensa movimentação e discussão do tema nos EUA. Outros casos de possíveis vítimas, adolescentes, estão surgindo.
Pesquisas recentes mostrariam que 42% dos jovens americanos sofreram bullying na internet. Vários estados americanos estão discutindo uma legislação que considere crime o bullying na Internet. Algumas cidades já aprovaram leis nesse sentido. Uma cidade do Missouri já aprovou uma lei que considera crime o bullying através de todos os meios de comunicação eletrônica, não só a Internet, mas também as mensagens e os textos através dos telefones portáteis, por exemplo. (Veja o site http://www.newsfactor.com/).
Alguns sites estão tratando o tema "cyberbullying and suicide" em profundidade. As recomendações para os pais, abaixo, são adaptadas do site http://www.connectwithkids.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário